Wednesday, November 08, 2006

Rainha de copas

Em certos dias longos sinto-me uma adolescente envelhecida. Não me conformo com o passar dos anos e com a suposta emancipação sexual que nos obriga a ir para a cama com B ou C sem mostrar pudor. Pensam que é fácil abrir as pernas e mostrar o segredo, não se contentam com o desvendar erótico do corpo semi-desnudo.
Lembro-me dos meus tempos de descoberta sexual, em que a passagem da mama esquerda para a direita era feita com a lentidão das descobertas na nau em direcção ao continente desconhecido. Um misto de temor e excitação contida por ter aquela mão estranha e inábil a tactear um território nunca antes... Agora, mesmo depois de tantas aventuras que nem sempre me proporcionaram o êxtase prometido, continuo a não me querer dar às várias letras do alfabeto nem no sentido lato nem no translato. Não que o segredo seja uma coisa assim tão bem escondida, até posso dizer que já mudou várias vezes de portador, mas é que o segredo da forma como respiro, gemo e me arrepio é o meu trunfo e não o quero desperdiçar numa jogada sem valor.

9 Comments:

Blogger Abssinto said...

Egoísta?:) Não será sempre melhor repartires com alguém que te faça soltar esses arrepios e gemidos?:) Em qualquer das formas estás a á pensar como mulher com M, e não "adolescente envelhecida". Está certo.

beijo

7:34 PM  
Blogger Quarto do Tempo said...

Itália?, Pasta ou vinho?
Sentidos á flôr da pele. Gostei.

11:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

lol
Só isso...
lol
um dia...
lol
vais perceber.
lol
escrever bem
lol
nao necessita
lol
de...
lol

4:38 AM  
Blogger Ludmila said...

... Há uma Rainha de Espadas em cada Rainha de Copas. Que luta por ser aquilo que quer não querendo, e por mostrar, velando os segredos mais óbvios.

Gostei imenso desta face/post.
;)

12:12 PM  
Blogger Pedro F. Guerreiro said...

leio-te.

2:54 AM  
Blogger sobre-nada said...

Abssinto, não sou moralista com os outros nem comigo. Para mim é mais importante o indagar das várias possibilidades do que a concretização das mesmas. A maior parte das vezes não passo de um quase-quase-nada.

Beijo para ti também.

4:33 PM  
Blogger sobre-nada said...

Pedro,
----------------lê-me nas entrelinhas.

4:34 PM  
Blogger sobre-nada said...

Lunna, gosto da tua perspicácia. Tu sabes!


Quarto do tempo: VINHO!!! O vinho vai bem com tudo. Viva Baco!!


LOl- ah!ah!ah!ah!ah! de que?

4:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu diria mais, queridas Lunna e Sobre-o-nada, em cada rainha de copas há uma rainha de espadas enamorada por um rei de ouros que, na melhor das hipoteses, se revela um valete de paus, (daqueles carunchosos, evidentemente)...
Isto no baralhar e cortar há que ter sorte e, durante o jogo, há sempre algum naipe a fazer batota...

5:52 PM  

Post a Comment

<< Home