Sunday, January 13, 2013

13 de janeiro de 2013



Caríssima,

Já há muito que não te escrevo. Lamento-o profundamente, bem sei que esperas as minhas palavras com impaciência e carinho e a mim, faz-me bem escrever-te também. O problema tem sido o vazio, a nuvem cinzenta que insiste em pairar sobre a minha cabeça e que se adensa e se afeiçoa a mim cada vez mais.
Quando me deito na cama, não consigo adormecer e o meu pobre corpo fica para ali, estendido, confuso, sem saber a que estímulo reagir. Enquanto isso, a minha cabeça viaja entre o passado e o futuro, locais nada aprazíveis, e deixa-se enredar por uma lógica frágil e circular, que de manhã acorda desgastada.
Começo o dia já cansada e não tarda muito a exaustão apodera-se de mim, o que torna o meu desempenho sofrível mesmo nas tarefas mais simples. Acabo por isso por deixar tudo para amanhã, mesmo a vontade de viver.
Penso que a culpa será da rotina, esta forma de vida que me foi imposta ou escolhida por mim sem eu o querer ou sem ter noção da sua eleição. É tudo tão custoso que acabei quase por abandonar as minhas rotinas prediletas, as que me dão alento à alma.
Dito isto, sinto o tédio chamar por mim e vou parar de escrever. Despeço-me de ti com a esperança de ter mais sucesso na minha próxima carta.
Espero que te encontres bem e que me escrevas uma linha na volta desta carta, caso se tenha dado o feliz acaso de não te ter aborrecido de morte com as minhas lamúrias.
Eternamente tua,
C.

5 Comments:

Blogger Mónica said...

o post é uma quebra na rotina ;)

12:24 AM  
Blogger sobre-nada said...

mais uma rotina partida :) BJ

4:35 PM  
Blogger Mónica said...

o "partido das rotinas", tenta o futuro na politica ;)))))

8:17 PM  
Blogger sobre-nada said...

eh eh, partido das rotinas é um bom titulo! Boa Mónica!

Beijos

10:06 PM  
Blogger Mónica said...

;)

12:48 AM  

Post a Comment

<< Home