Wednesday, July 26, 2006

O que está dentro da mala do nada

Na mala do nada tenho sempre uma chave de parafusos, uma fita métrica de 5 metros, um livro para fazer peso, um diário onde já não escrevo, a carteira cheia de papéis e muita desorganização.
A chave do carro está sempre na mão, mesmo à mão de ser constantemente perdida.
Nas mamas vão os óculos que temporariamente viajam até ao nariz onde ficam equilibrados porque não tenho orelhas. Pelo menos é o que a minha mãe me diz – Filha, nunca ouves nada do que te digo!
Mas voltando à mala, porque neste momento é o que interessa, não fosse o título deste post “O que está dentro da mala do nada”. Na mala do nada vai sempre uma grande salgalhada, pedaços de pão para os pombos que vivem em frente a minha casa e fruta que às vezes fica em decomposição depois de uma longa espera para ser comida. E mais digo, é uma mala daquelas grandes de cor castanha e com bolsos que nunca uso porque me é mais cómodo atirar tudo lá para dentro.
Certo dia, estava eu a passear na rua e apareceram uns tipos de aspecto duvidoso atrás de mim. Assustada, não tive outra alternativa, atirei-me para dentro da mala e tentei controlar a respiração ai-ai-ai-que-estou-com-tanto-medo. Os rapazes, um deles com um aspecto afeminado, ficaram à minha procura. Segundo eles a rapariga de aspecto aluado e com muito mau gosto a vestir havia desaparecido misteriosamente e deixara para trás a mala da avô. Ufa, felizmente não olharam para dentro da minha mala senão tinham-me apanhado com vontade de abrir em grande pranto, baba, ranho, soluços e lágrimas. Felizmente também não me levaram, nem à mala. O rapaz efeminado ainda pensou nisso (eu sei porque estudei telepatia na Escola Superior de Educação extra-sensorial) mas desistiu da ideia porque levava uns sapatos de vela em azul escuro…
Assim que foram embora saí da mala com as costas um bocado doridas e com vontade de dizer às minhas amigas S. e M. para nunca mais maldizerem a minha mala. Acho que com estes argumentos as vou conseguir convencer a adoptar em vez daquelas malas minúsculas uma do tamanho da minha e de preferência uma até um bocadinho maior (evitavam ficar tão torcidas como eu fiquei…).

O que está dentro da vossa mala?

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Os sapatos, os navios, as couves, os reis, a cera isolante, o mel, o fel, os gatos pardos, o mar a ferver, a lua gorda, o riso dos demónios, o sorriso dos anjos, a lagarta da cereja, o espelho da bruxa, a escova de dentes, a cartola, o coelho mágico, as torradas com Nutella, a pinça das sobrancelhas, a agenda, duas línguas juntas, as flores do jardim, as portas das casas, uma muler muito fria, um homem muito brasa - tudo cabe na minha mala. Levo tudo para casa!

10:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

A rapariga prevenida leva tudo na mala, está sempre a empilhar, a ensacar - comida enlatada, beijos, segredos, gargalhadas - nunca se sabe o que vai acontecer!
Talvez pensem que é um exagero - para que guarda ela tanta tralha?!
Não façam perguntas rídiculas. Um dia pode haver uma escassez e ela está preparada...

11:10 AM  
Blogger sobre-nada said...

Boa!
Não me vou esquecer de pôr essas coisas na mala também ;)

5:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ora... Fraldas, biberons, roupa, uma banheira insuflável (de viagem), um berço de viagem, creme para as assaduras, toalhetes... Eh pá, tanta coisa que já nem sei bem: vou de férias!... Se visitasses o meu blog (qualquer um dos dois) saberias..............

4:37 PM  
Blogger Varanda said...

Uma escova de dentes, uma folha de papel, um livro e uma caneta.

Ah! e umas "palmadinhas" (há que ser elegante) ;)

10:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

11:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. digital paxil Porsche girl lawerance marshall buick pontiac free lesbians licking an sucking wet pussy seishiro and subaru

12:27 PM  

Post a Comment

<< Home