Saturday, June 24, 2006

Eu e os meus gatos e os meus gatos e eu

Hoje vou a casa da minha família, vou ver a minha família e o novo membro da minha família. Eu também sou da família e a minha família sente a minha falta.
Raízes. Não me entendo com elas, sou uma sem terra, sem pátria, sem laços.
Acho que eles já se habituaram à ideia, sempre fui assim. Desde muito pequena que tenho este sentimento de alienação em relação a eles. Gosto muito, muito, muito deles, mas sempre que vou a casa sinto que não pertenço lá. Pensava que isto me ia passar com a idade mas não. Talvez um dia...
Gostava de saber porque é que isto me acontece, porque não posso ser a filha que não vive sem o carinho e o conforto da mãe e do pai. Que chora com saudades e sabe que tem sempre um sítio para regressar. Posso voltar para casa, ninguém me ia fechar a porta, mas acho que se lá estivesse a viver já tinha enlouquecido e que eles já me tinham internado.
Por isso vivo em terras mouras com os meus gatos. No entanto, estou já a chegar a um ponto em que a própria terra se está a tornar demasiado familiar e quero partir. Quero ir para outro sítio em que as casas sejam outras e o ar diferente. Mas não posso, tenho responsabilidades (porra) e não tenho dinheiro, porra.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home