Masturbação da auto-estima
1- necessidade de impressionar os outros com o que se sabe, para se poder pensar que os outos pensam - Que pessoa interessante!
Já foi tudo dito, escrito e feito. Não tenho pretensões de acrescentar nada. Não quero ser original (não acredito que tal seja possivel). No entanto, como existo, estou aqui.
7 Comments:
realmente pensa bem antes de agir...
Não concordo, penso que "necessidade de impressionar os outros com o que se sabe, para se poder pensar que os outos pensam - Que pessoa interessante!" é presunção e vaidade.
Eheheh! Espero que não te importes, mas - por associação - acabaste de me inspirar um post! :)
A vaidade é a auto-estima bem alimentada, julgo eu. Mas todos nós fazemos isso, é normal tentar impressionar o outro, principalmente quando o admiramos. Varanda, desta vez concordo mais comigo do que consigo.
E a presunção do que se sabe?
Ou diria antes "só sei que nada sei"?
A afirmação "tenho quase a certeza que em todo este tempo nunca tive uma ideia clara" é muito mais atraente e impressiona muito mais e levanta muitos mais "que pessoa interessante" do que a exposição da ladainha de coisas que eu sei, "olha para mim, (blink, blink) falo de cinema, falo de livros, falo de economia, falo de politica, falo de ciencia, sei por acentos, falo, falo..."
ok, isto sou eu a divagar, mas a minha amiga é capaz de ter razão...
Ah, e musica, percebo boés de musica, so nao sei e por acentos.
Estava a gozar,
- perdão, não percebo nada de musica.
LOL!
Post a Comment
<< Home