Tuesday, October 03, 2006

Obituário

Se eu neste momento me desfizesse em pó ninguém se lembraria de mim. Tenho duas fotografias guardadas no bolso do casaco, uma tirada de frente e outra de costas, que uso de vez em quando para me lembrar que existo. Não tenho nenhuma de perfil, por isso não sei como se apresentará a minha silhueta a quem se aproxima da esquerda ou da direita. Mas também não importa. Nos anos em que tenho existido tenho tentado preencher-me um pouco, mas sem sucesso. Não passo de um amontoado de acontecimentos desordenados e caóticos e tenho quase a certeza que em todo este tempo nunca tive uma ideia clara.

Se eu neste momento me desfizesse em pó não ficava triste. A fotografia que tenho da parte da frente do meu corpo mostra um rosto vazio com um pequeno sorriso. Toda a gente sabe que quem sorri não é sério. O pouco que sei da moral chegou-me para perceber que quem não é sério não é bem visto, nem mesmo com óculos muito graduados.

Tenho tentado encontrar um adjectivo que me descreva, não sei muitos, mas parece-me que o melhor é absurda. Não sei muito bem o que significa e tenho preguiça de ir ver ao dicionário. É o que quero que esteja escrito no meu obituário.

9 Comments:

Blogger Varanda said...

brilhante?

1:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

choramingas?

1:03 PM  
Blogger Maria Ostra said...

Hmmmm...Acho que estás aprecisar do espectroscópio! ;)

1:12 PM  
Blogger Maria Ostra said...

Ups! Queria dizer " a precisar!" :/

1:13 PM  
Blogger JCarvalho said...

Para quê desperdiçar espaço em pedra para escrever isso? não bastará uma rosa vermelha e um suspiro de adeus? a vida é linda, a morte soberba.
JCarvalho

5:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ok...
Gaja, tu às vezes és mesmo absurda...

2:58 AM  
Blogger sobre-nada said...

eu sei!! ih ih

3:06 AM  
Blogger sobre-nada said...

Maria Ostra, o que é o espectroscópio?

3:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

Rapariga tanta desgraça,que vida tão desgraçada tu deves ter,diz-me por favor quais são os teus medos,deixa-me ajudar-te..deixaste-me preocupada..

7:03 PM  

Post a Comment

<< Home