Saturday, March 02, 2013

Sorrir



Ponho fita-cola nas bocas, nas bocas de toda a gente, cansa-me vê-las mexer sem parar, sem tréguas nem respeito por quem quer ver apenas lábios calmamente sobrepostos. Tento fazê-lo discretamente, porque ninguém gosta de se sentir menos interessante, menos atraente de pensamentos. Mas nestes dias, em que o próprio tempo se encontra entediado, não encontro alternativa. Silencio tudo o que a imaginação permite, os carros, os passos, os gatos. Transformo a minha vida num filme mudo, para poder ter paz. Espero conseguir sobreviver a mais um dia de tédio, em que as horas que me são roubadas pelo trabalho, me roubam tudo e me deixam sem nada. Treino um sorriso que é pesado, como alteres de cinquenta quilos, os treze músculos que são necessários para uma máscara agradável, pesam tanto que choro do esforço mas concentro-me tanto que acabo por conseguir. Um sorriso, é só o que é preciso para que a gente continue a sua marcha pacífica e natural e assim, ninguém repara que foi calado por ti, que estás doente e triste e que te falta vida.

2 Comments:

Blogger Mónica said...

calem-se que quero dormir ;)

2:29 PM  
Blogger Mónica said...

This comment has been removed by the author.

2:29 PM  

Post a Comment

<< Home