Friday, December 05, 2008

Posso-te dizer devagar, lentamente e paulatinamente
Vou
Não sei a razão
Os cachecóis que possa tecer não chegam para compensar a demora
Será sempre uma emboscada (?)
Eu não sou definitivamente uma Penélope
Todas elas esperam
Eu quero auto contentar-me
Por isso espero
(sempre por mim)
É ridículo que a Penélope espere pelo seu próprio regresso
Ela nunca partiu
A Penélope espera por Ulisses
É isso que dita a história
Já todos ouvimos as histórias de Ulisses
Já todos fomos Ulisses
Excepto os católicos conservadores
E os golfinhos
Vou
Não sei o fundamento
De tanto alicerce
Em areias movediças
Só afundo
Com a rapidez que
Com a mesma celeridade com que
Construo
Vou
Com a rapidez com que o tempo passa
Devagar e depressa
Sabendo sem saber
Mas
Intuindo-o
Pateticamente, enrodilhando-me em malhas multicolores
Apercebendo-me
Que fiquei pelo trilho
De uma Penélope bem comportada.


(Por mais cachecóis que teça)
Ulisses
Será eternamenteDuvidoso)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home