Friday, November 16, 2007

Peço demasiadas vezes descupa: desculpe, não o queria fazer sofrer, desculpe, estou a demorar muito tempo, desculpe se me está a ver a chorar, desculpe, não sei se deveria estar aqui, desculpe....
Passo a vida nisto, parece que pago uma taxa por respirar, mas vai melhorar, gradualmente hei-de pedir cada vez menos desculpas. Não fiz mal a ninguém, não quero mal a ninguém mesmo a quem me magoou ou me magoa, posso dizer que sou boa pessoa. Acho eu.
estou em constante figa, mas desta vez vou-me ficar, arrependo-me de ter tido alguma vez vontade de fugir... de mim. Coimbra acolheu-me, não brinco quando digo isto, acolheu-me mesmo as ruas que percorro e já percorri e percorro, por entre nevoeiro e baldios não me amedrontam, sinto-me sempre segura. Agora que mais ninguem tem a responder a não ser eu perante bancos, finanças, amores, guerras, injustiças estou à vontade para dizer: vivo de novo, vou ser feliz, não regresso nem viajo, fico-me por aqui, esta cidade vai-me amar tanto como eu a amo a ela.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"Vale a pena ver
castelos no mar alto
Vale a pena dar o salto
pra dentro do barco
rumo à maravilha
e pé ante pé desembarcar na ilha
Pássaros com cores que nunca vi
que o arco-íris queria para si
eu vi
o que quis ver afinal

É tão bom uma amizade assim
Ai, faz tão bem saber com quem contar
Eu quero ir ver quem em quer assim
É bom pra mim e é bom pra quem tão bem me que

Vale a pena ver
o mundo aqui do alto
vale a pena dar o salto
Daqui vê-se tudo
às mil maravilhas
na terra as montanhas e o mar as ilhas
Queremos ir à lua mas voltar
convém dar a curva
sem se derrapar
na avenida do luar"

Sérgio Godinho, "É tão bom"

força amiga!abraço

12:54 AM  
Blogger Jo said...

conquista!
*

2:11 PM  
Blogger Abssinto said...

Perfeito e por isso também belo, o texto.

E eu que mal conheço Coimbra.

bj e up!
*

2:25 PM  
Blogger Alberto Oliveira said...

... óptimo que Coimbra te tenha recebido como devem receber as cidades bem-educadas. E bem pode ser um amor recíproco, pois se já a amas...

E sem te pedir desculpa, desejo-te um óptimo domingo.

11:05 PM  
Blogger Unknown said...

A cidade é como o post podia ter muitos títulos mas não tem.

2:53 AM  
Blogger manhã said...

sê então feliz em coimbra, qualquer lugar é bom para ser feliz!

9:05 PM  

Post a Comment

<< Home