Friday, May 11, 2007

Vou começar num lugar comum, no fundo são todos, lugares muito comuns. Ando sem rumo, posso dizer que a minha vida está de pernas para o ar. Não sei o que o futuro me reserva para além do fardo que não me vai largar. As pessoas com quem converso são todas umas queridas e eu já não as suporto, dizem-me que vai correr tudo bem, que ainda sou nova, que não me vão faltar oportunidades, mas o que eu queria, o que eu desejava mesmo era uma orientação, uma resposta, um caminho. É que não se trata para aqui de vazios existenciais nem de recalcamentos, é tudo pragmático, terra a terra, com possivelmente 30 soluções diferentes e eu não vejo nenhuma.

Sou uma profissional competente, gosto do que faço, se não fossem as sobrecargas eléctricas de preocupações desenvolvia e aprendia todos os dias.

Comecei hoje a estudar para fazer os exames nacionais para fazer a minha segunda Licenciatura, preciso de tirar um 18 para ter a certeza que entro e sei que vou conseguir, depende de mim, nem que este castelo feito de cartas que construí me tombe na cabeça vou entrar no curso e depois, vou fazer o que sempre fiz: estudar (mas desta vez numa área que gosto) e pagar a minha sobrevivência e o amontoado de escombros.

O meu maior problema é que não sei parar, sou teimosa como uma mula. Toda a minha vida o fui, por personalidade e por não ter outra saída.

Não é justo, não é justo, não é justo, para mim nem para quem acreditou em mim. Não é justo fazer perder o vosso tempo com lamúrias que só a mim me dizem respeito, nem aos meus amigos que perguntam onde está a formiga atómica.

A tristeza que alguém diz que viu nos meus olhos perturbou-me, porque sempre achei que apesar de tudo, tinha um olhar feliz.

10 Comments:

Blogger Varanda said...

Querida, andamos quase sempre na corda-bamba.

Como dizia o Kilas; os que hoje estão na mó de cima amanhã estão na de baixo...


Beijo

4:22 PM  
Blogger Moura ao Luar said...

Em frente querida, para a frente é que é caminho, tens objectivos e tens confiança em ti isso é importante

4:48 PM  
Blogger Mónica said...

à parte a ficção, quem tem uma licenciatura n precisa de fazer exames para começar outra, qual é a excepção? de resto n percebo nada

pistas por favor!

6:17 PM  
Blogger manhã said...

Formiga atómica?! É assim uma formiga com foguetes?

7:25 PM  
Blogger sobre-nada said...

Mo, cada faculdade abre vagas para alunos licenciados, mas só uma ou duas, logo conseguires entrar por esse conringente depende do número de alunos que candidatam e da faculdade que frequentaram. Há também hierarquias entre faculdades, caso contrário tiravas latim e tinhas garantido um lugar em medicina. Eu vou tentar das duas maneiras, é mais seguro ;)


manhã, os meus foguetes acabaram, agora caminho e não vou pelos ares.

Moura e Varanda, gracias

7:46 PM  
Blogger Abssinto said...

A vida é mesmo assim e não tenhamos ilusões, uma estrada aos "S´s" às vezes a descer outra a subir, grandes rectas....Tudo a correr bem para ti.

8:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tens de procurar o teu "eu". Saber quem és e o que queres da vida!
Isso em primeiro lugar....depois vem o resto. Que pode dar certo ou nem por isso!
Ah...e não precisas pensar tanto na vida!
As mulheres sempre pensam demais!

7:29 PM  
Blogger Mónica said...

ok :-) boa sorte!

1:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pah: quem tu és e o que queres fazer já tens bem definido - no work there. Agora, COMO vais fazê-lo, sou sincera, amiga, não me parece que estejas a fazer uma boa aposta. Compreendo perfeitamente a tua intenção, mas os meus dias idealistas acabaram quando me vi a braços com 2 putos para criar e fui obrigada a ligar o meu lado mercenário. É o que tens de fazer. O que há de comum entre as 30 soluções pragmáticas que desconheces é que todas passam pelo factor "fazer dinheiro", e uma segunda licenciatura não te vai dar isso - de modo imediato, como urge - antes vai ter o efeito oposto. Primeiro, sobrevivência. Depois, indultos da alma. Não te digo para desistires do sonho, apenas te aconselho a adiá-lo...
Salto pequenino para as costas (não é grande para não me tornar numa das queridas insuportáveis!)

12:10 PM  
Blogger Masturbatrix said...

Olhos tristes?
Onde?
Nã vi nada... :(

5:55 PM  

Post a Comment

<< Home