Na mala do nada tenho sempre uma chave de parafusos, uma fita métrica de 5 metros, um livro para fazer peso, um diário onde já não escrevo, a carteira cheia de papéis e muita desorganização.
A chave do carro está sempre na mão, mesmo à mão de ser constantemente perdida.
Nas mamas vão os óculos que temporariamente viajam até ao nariz onde ficam equilibrados porque não tenho orelhas. Pelo menos é o que a minha mãe me diz – Filha, nunca ouves nada do que te digo!
Mas voltando à mala, porque neste momento é o que interessa, não fosse o título deste post “O que está dentro da mala do nada”. Na mala do nada vai sempre uma grande salgalhada, pedaços de pão para os pombos que vivem em frente a minha casa e fruta que às vezes fica em decomposição depois de uma longa espera para ser comida. E mais digo, é uma mala daquelas grandes de cor castanha e com bolsos que nunca uso porque me é mais cómodo atirar tudo lá para dentro.
Certo dia, estava eu a passear na rua e apareceram uns tipos de aspecto duvidoso atrás de mim. Assustada, não tive outra alternativa, atirei-me para dentro da mala e tentei controlar a respiração ai-ai-ai-que-estou-com-tanto-medo. Os rapazes, um deles com um aspecto afeminado, ficaram à minha procura. Segundo eles a rapariga de aspecto aluado e com muito mau gosto a vestir havia desaparecido misteriosamente e deixara para trás a mala da avô. Ufa, felizmente não olharam para dentro da minha mala senão tinham-me apanhado com vontade de abrir em grande pranto, baba, ranho, soluços e lágrimas. Felizmente também não me levaram, nem à mala. O rapaz efeminado ainda pensou nisso (eu sei porque estudei telepatia na Escola Superior de Educação extra-sensorial) mas desistiu da ideia porque levava uns sapatos de vela em azul escuro…
Assim que foram embora saí da mala com as costas um bocado doridas e com vontade de dizer às minhas amigas S. e M. para nunca mais maldizerem a minha mala. Acho que com estes argumentos as vou conseguir convencer a adoptar em vez daquelas malas minúsculas uma do tamanho da minha e de preferência uma até um bocadinho maior (evitavam ficar tão torcidas como eu fiquei…).
O que está dentro da vossa mala?